branco.png

DO SONHO À REALIDADE

Tendo por base a ideia de que a Arte é o ponto de partida para as vivências do quotidiano, uma vez que é sentida e vivida de diferentes formas, pretende-se levar um leque de emoções e sentimentos à comunidade através da Escola d’Artes de Bem Viver.

Mais do que uma aprendizagem teórico-prática, o ensino das Artes desenvolve sentidos e apresenta-se como ferramenta de comunicação que, através de aprendizagens reais, permite conhecer e perspetivar um mundo de uma forma diferente e mais abrangente.

Através das referências históricas percebemos que a humanidade esteve desde cedo em contacto com o mundo das Artes. Aqui comprova-se a importância que a Arte representa para a cultura, uma vez que é o complemento ideal para o desenvolvimento do ser humano e, acima de tudo, um lugar de libertação e de expressão.

Neste sentido, a Escola d’Artes de Bem Viver pretende que os seus alunos se conectem com o verdadeiro sentido da palavra Arte numa relação constante entre o saber, a razão e a emoção. Mais do que dar uma resposta educativa ao concelho do Marco de Canaveses, esta terá uma forte intervenção junto das camadas infantis e juvenis, tendo como objetivo elevar aprendizagens, aprimorar aptidões e ao mesmo tempo alimentar os sonhos de cada um. Ainda assim, parece importante referir o ganho da comunidade envolvente onde, crianças, jovens e adultos poderão contactar e permitir-se crescer no mundo artístico.

PROJETO

Violino e partituras

EDUCATIVO

DA ESCOLA D'ARTES

DE BEM VIVER

SUBMETA A SUA CANDIDATURA A SÓCIO DA ESCOLA D'ARTES DE BEM VIVER

Letreiro de Teatro Luzes
_edited.jpg

ESCOLA D'ARTES DE BEM VIVER - FUNDADA EM 2021