Buscar

Mensagem da Presidente da Câmara Municipal



Caras e caros munícipes de Bem Viver,


É com orgulho e satisfação que me dirijo a todos vós.


Como Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, quero transmitir-vos que me comprometo a servir, por igual, todas as freguesias com trabalho pautado pela transparência, pelo rigor, pela competência e pela humildade.


Quero comunicar-vos, a todos sem exceção, que pretendo para o nosso Município um caminho de afirmação, de positivismo e de aproveitamento das condições únicas e de grande potencialidade que a nossa região nos oferece.


O concelho do Marco de Canaveses possui um rico e vasto património paisagístico, natural e cultural proporcionando aos seus munícipes, e a todos aqueles que nos visitam, uma elevada qualidade de vida.


O rio Douro e o Tâmega são dois cursos de água, de grande importância para Portugal, que fazem parte do património natural da nossa região, percorrendo vários quilómetros pelas margens marcuenses, abrangendo também esta freguesia, conferindo-nos paisagens de extrema beleza.


Nesta mesma freguesia encontramos monumentos edificados de enorme valor e diversidade, quer no âmbito histórico, religioso, arqueológico ou social, como são exemplo as igrejas, as capelas e os fontenários, que nos permitem promover o turismo e oferecer aos cidadãos experiências memoráveis.


Bem Viver é também a terra de Homens e Mulheres que foram transformando o nosso concelho ao longo dos tempos. António Joaquim Vieira de Guimarães, fidalgo da Casa Real e Conde de Ariz, que mandou construir o edifício onde hoje funcionam os Paços do Concelho, e Bernardino Coutinho, empresário, filantropo e criador das célebres comemorações do Dia de Portugal em Newark, são referências nacionais e internacionais. É, pois, a estes que dedico a minha imensa gratidão e admiração pelo legado histórico e social que nos deixaram, e que queremos respeitar e honrar.


Os nossos visitantes conhecerão as potencialidades turísticas, a nossa indústria da pedra, os vinhos verdes de excelência e um território próspero, forte, resiliente e unido.


Os Marcuenses terão orgulho no concelho do Marco de Canaveses e confiança no futuro!


Cristina Vieira

Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses

0 visualização