Buscar

Novo ano letivo em Bem Viver

O próximo ano letivo está já a ser preparado pelo executivo da Junta de Freguesia de Bem Viver e as novidades são já muitas! Fique a par de tudo aquilo que estamos a trabalhar para o período escolar 2022/2023:



BUS PEDESTRE DE BEM VIVER

O BUS Pedestre da Freguesia de Bem viver pretende retomar o hábito de caminhar até à escola. Este "transporte" é constituído por um grupo de crianças que fazem a pé o trajeto para a escola, acompanhado por um ou mais adultos, com percursos definidos, horários estabelecidos e paragens devidamente assinaladas. Tanto as crianças como os adultos estão identificados e todos terão conhecimento e terão de respeitar as regras de segurança impostas.


Com o BUS Pedestre estaremos a beneficiar as nossas crianças permitindo-lhes:

  • Chegar à escola com segurança e a horas;

  • Praticar exercício físico regular, aumentando os níveis de memória e concentração, e reduzindo os índices de sedentarismo atuais;

  • Desenvolver competências sociais enquanto indivíduos integrados numa atividade de grupo que promove a responsabilidade e a disciplina;

  • Ganhar experiência enquanto parte de uma equipa;

  • Desenvolver capacidade de observação, interpretação e sentido de cidadania.




ALARGAMENTO DO TRANSPORTE ESCOLAR

O transporte realizado atualmente pela Junta de Freguesia será alargado a todo o território de Bem Viver permitindo a inclusão do Jardim Infantil e da Escola Primária de Favões.


Como funciona?

  1. As crianças aguardam em casa ou noutro local de recolha

  2. A carrinha chega à hora combinada ao local de recolha

  3. A carrinha de transporte chega ao estabelecimento escolar

  4. As crianças chegam em segurança à escola

- Viaturas certificadas e preparadas para levar os seus filhos sempre com total segurança;

- Motoristas certificados e com anos de experiência;

- Vagas limitadas e sujeitas aos termos do Acordo Administrativo entre a Junta de Freguesia de Bem Viver e o Município do Marco de Canaveses.




ALARGAMENTO DO HORÁRIO DO PROLONGAMENTO

Tanto de manhã como no final das atividades letivas, os espaços escolares manter-se-ão abertos para facilitar a dinâmica familiar. Este alargamento pretende ajudar os pais que trabalham ou que, por qualquer situação inesperada, precisam de antecipar ou atrasar a chegada e partida dos seus filhos.


O horário de cada estabelecimento escolar será fixado mediante a necessidade dos pais, comunicada aos serviços administrativos da Junta de Freguesia de Bem Viver.




PROLONGAMENTO DAS ACTIVIDADES LETIVAS NAS FÉRIAS ESCOLARES

Contribuindo para a ocupação dos tempos livres durante as interrupções letivas do Natal, Páscoa e Verão, a Junta de Freguesia propõe-se a organizar atividades lúdicas, desportivas e culturais, para todas as crianças dos estabelecimentos escolares de Bem Viver.


  • Além das atividades, a refeição escolar e o transporte serão assegurados.


A inscrição no serviço de prolongamento das atividades letivas deverá ser formalizada até 30 dias úteis antes do início da semana pretendida e funcionará com um número mínimo de crianças.



Inscreva a sua criança nos estabelecimentos da Freguesia de Bem Viver!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo